Vegetais detox para ajudar a desinchar e emagrecer
Se você já fez – ou tentou fazer – dieta, deve ter escutado que é uma boa estratégia incluir no cardápio os vegetais. Repletos de antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais que fortalecem o sistema imunológico, os vegetais podem ter um grande impacto positivo na saúde. E quanto mais você incluí-los na sua alimentação melhor. É, alguns deles têm ainda a função de desintoxicar o organismo. Ou seja, são considerados vegetais detox.
Leia também: Motivos para colocar couve na sua dieta
Dieta detox
Você sabe o que é uma dieta detox? Imagine dar um “reiniciar” no seu organismo, deixando para trás uma alimentação desregrada para adotar novos hábitos alimentares. A dieta de desintoxicação pode ser explicada dessa maneira.
Assim, olhando à primeira vista, a dieta detox não tem muita diferença de uma dieta saudável. Mas, para cumprir o objetivo de desintoxicar o corpo, o programa aposta em alimentos naturais e exclui os alimentos industrializados e aqueles com alto potencial alergênico, ou seja, laticínios, leite de soja, glúten, cereais refinados, açúcar, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool.
Portanto, o organismo elimina o excesso de toxinas, você recupera energia e emagrece sem sacrifício.
Vegetais detox
Ricos em água, os vegetais detox também são essenciais para a hidratação e a digestão, além de fornecer combustível para que as bactérias benéficas do corpo sobrevivam e prosperem.
Mas, só não vale empanar e fritar seus vegetais. Pois, esses dois tipos de preparo transformam esses alimentos nutritivos em uma bomba de carboidratos refinados e gordura saturada.
Confira uma lista com alguns dos melhores vegetais detox para incluir no cardápio:
Vegetais detox: receita de suco detox com couve, limão e pepino
Ingredientes
- 150 ml de água de coco
- Suco de meio limão
- 2 folhas de couve
- 1 maçã descascada
- ½ pepino
Modo de preparo
Bata, coe e, por fim, consuma
Leia também: Porque você deve comer brócolis todos os dias