Receita de salada de rúcula com beterraba e romã
Para quem está em busca de manter uma dieta equilibrada nas festas de fim de ano, anota essa dica: receita de salada de rúcula com beterraba e romã. As saladas geralmente são servidas no começo da ceia e podem ser boas aliadas para não cometer exageros, já que contribuiu para a sensação de saciedade.
A salada de rúcula apresenta propriedades diuréticas. Sendo assim, o seu consumo pode ajudar a combater a retenção hídrica. O que menos queremos nessas datas é ficar com a sensação de inchaço, não é mesmo?
As propriedades da romã também são benéficas para a saúde. A fruta é antioxidante e pode ajudar a reduzir a atividade inflamatória no trato digestiva, além de melhorar a digestão. Vale lembrar que a época da romá é entre a entrada da primavera e o verão. Embora muitas pessoas se confundam, a romã nacional verdadeira é amarela e não a a vermelha.
Assim como a rúcula e a romã, o consumo de beterraba traz uma série de benefícios para a saúde, como: força na imunidade, melhora o funcionamento do trato intestinal e preserva o sistema neurológico. De acordo com especialistas, a quantidade recomendada é de um copo de 250ml de suco ao dia, o que equivale a uma beterraba pequena. Confira a receita de salada de rúcula com beterraba e romã:
Leia mais: Beterraba: Benefícios e como consumir
Salada de rúcula com beterraba e romã
Rendimento: 3 porções
Carboidratos Líquidos: 8g
Ingredientes
- 1 unidade de beterraba crua
- ½ unidade de romã
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
- 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
- Sal refinado a gosto
- 2 pratos de rúcula
Modo de preparo
Pique a beterraba em cubos e cozinhe no vapor, até ficar al dente.
Retire as sementes da romã
Faça um molho com o azeite, a romã e o vinagre.
Tempere com sal.
Misture as folhas de rúcula, os cubos da beterraba e o molho de romã.
Sirva.