Leite de ervilha: Conheça a bebida vegana
Já ouviu falar do leite de ervilha? Apesar de poder soar incomum, a bebida é uma opção vegana ao leite de vaca (leite comum) que vem ganhando cada vez mais popularidade. Além de ser 100% vegetal, é fonte de proteína e não possui sabor de ervilha, apesar de ser feita a partir do vegetal.
Seja para veganos, alérgico ou intolerantes, não é de hoje que existem leites vegetais, sendo os de amêndoa, soja e aveia alguns dos mais conhecidos.
Leia também: Manteigas veganas são saudáveis?
Benefícios do leite de ervilha
Músculos saudáveis
A ervilha é uma das mais ricas fontes de proteína vegetal, e seu leite não é diferente. A princípio, uma xícara de leite de ervilha contém cerca de 8 g de proteína. Por isso, a bebida é uma boa opção para quem pretende ganhar massa magra e para quem quer garantir força e boa saúde para os músculos.
Leia também: Proteína de soja é opção para substituir alimentos de origem animal
Ajuda no emagrecimento
Menos calórico e gorduroso que o leite de vaca, o leite de ervilha é uma boa opção para quem quer perder peso. Além disso, ele é fonte de energia.
Fortalece a imunidade
Por conter importantes vitaminas em sua composição, é possível que a bebida ajude a fortalecer o sistema imunológico. Entre suas propriedades, há uma grande quantidade de vitamina A, C, K, vitaminas do complexo B (tiamina e folato), além de minerais como o manganês.
Evita a prisão de ventre
Além de rico em vitaminas e minerais, também contém fibras. Portanto, ajuda a prevenir (ou combater) a prisão de ventre, também chamada de constipação. Ou seja, ajuda no trânsito intestinal e evita a sensação de inchaço.
Leia mais: Vegano e vegetariano: Qual a diferença?