Hábitos de pessoas que não se estressam com pequenas coisas

Equilíbrio
25 de Novembro, 2019
Hábitos de pessoas que não se estressam com pequenas coisas

Por mais que seja difícil de acreditar, existem pessoas sortudas que quase nunca se estressam ou se preocupam tanto. Porém, a boa notícia é que há diversas maneiras comprovadas para driblar o estresse excessivo e seus efeitos nocivos sobre o corpo e mente.

Com isso, você também pode ser uma pessoa mais calma e positiva. Saiba como:

Meditação

Tirar alguns minutos do seu dia para meditar pode fazer mais diferença na sua mente do que você imagina. Meditação é muito conhecida por aliviar os níveis de estresse, fazendo você se sentir mais leve. Se você não tiver tempo, tente reservar breves cinco minutos, quando estiver indo dormir, assim você verá uma grande diferença na sua rotina.

Leia também: Guia de meditação para iniciantes

Faça exercícios regularmente

Exercitar-se é essencial para manter uma vida saudável. Pesquisadores do Instituto Karolinska, na Suécia, descobriram que se os exercícios físicos criaram mudanças no músculo esquelético que ajudaram a eliminar uma substância induzida pelo estresse que pode prejudicar o cérebro. Portanto, se você for assim ou conhecer pessoas que sempre se estressam, o recomendado é ir para uma academia, caminhar, andar de bicicleta, o importante é se manter em movimento.

Leia também: Como lidar com o estresse

Deixe o trabalho no trabalho

Se você é aquele tipo de pessoa que costuma levar os problemas do trabalho para casa, talvez você precise mudar esse hábito.De acordo com estudos, de 26 a 40% dos trabalhadores sentem que seus empregos são estressantes. Trabalhar por horas extras, seja no escritório ou depois em casa, pode ser uma das razões. Tente se desconectar disso para que assim sua mente esteja pronta para o dia seguinte.

Durma o suficiente

Pessoas que dormem menos que oito horas por dia costumam ser impacientes e irritadas, muitas vezes descontando em outras pessoas, interferindo também na saúde física. Além disso, a perda de sono pode dobrar a quantidade de norepinefrina, um hormônio que pode aumentar sua frequência cardíaca e açúcar no sangue, de acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism. Sendo assim, tente dormir todos os dias no mesmo horário, leia um livro, ou faça meditação para que isso se torne um hábito.

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

Bem-estar Equilíbrio Saúde

“É impossível ser feliz sozinho”: cultivar relacionamentos está entre os segredos para viver mais

Indo na direção contrária da longevidade, um estudo revelou que quase ¼ das pessoas em todo o mundo se sentem sozinhas

misofonia
Bem-estar Equilíbrio

Misofonia: O que é a síndrome que viralizou no TikTok?

A misofonia é uma condição que provoca uma reação negativa aos sons. Saiba mais

Bem-estar Equilíbrio Saúde

Taxas de suicídio e de autolesão de crianças e jovens aumentam no Brasil

País registrou o aumento de 3,7% nas taxas de suicídio e de 21% nos casos de automutilação entre os anos de 2011 e 2022