Giovanna Ewbank faz caminhada e meditação na gravidez. Veja benefícios

Equilíbrio Gravidez e maternidade Saúde
22 de Maio, 2020
Giovanna Ewbank faz caminhada e meditação na gravidez. Veja benefícios

Gravidez não é desculpa para o sedentarismo. Muito pelo contrário. Os benefícios de se manter em movimento durante a gestação são inúmeros, tanto para a mãe quanto para o bebê. Prova disso é que Giovanna Ewbank mostrou estar colhendo frutos de se manter ativa. Grávida de um menino, a atriz, que está na 27ª semana da gestação, contou nas redes sociais tem apostado em caminhadas, além de meditação

“Tenho conseguido me exercitar um pouco, feito caminhada e meditado no jardim. Essa hora pra mim é fundamental: momento de parar, respirar, pensar”, explicou. 

Giovanna Ewbank notou algumas mudanças do corpo com a gravidez, em especial, a circunferência abdominal. “A barriga demorou pra aparecer e foi só agora, perto da 27ª semana, que comecei a sentir o bebê mexer. É muito gostoso. Estou redescobrindo tudo, não imaginei que fosse gostar tanto de ficar grávida, que fosse ter esse amor pelo meu corpo novo”, considerou.

Benefícios da caminhada para a mente

Giovanna Ewbank

A caminhada é uma excelente alternativa para quem deseja se exercitar sem depender de academia, aparelhos ou acessórios. Basta um bom par de tênis confortáveis para começar a ficar em forma e ganhar alguns anos a mais de vida. Além disso, não importa a altura, o peso ou a cultura: a caminhada é para todos.

Leia também: Como voltar ao corpo de antes da gravidez

Um estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostra que a caminhada tem um efeito antienvelhecimento. Esse efeito também pode se aplicar ao cérebro, aumentando os circuitos e diminuindo riscos de problemas de atenção e memória. Então, sim, caminhar pode deixar não só seu corpo mais jovem como a mente também.

Mais motivos para caminhar

  • Diminui o estresse;
  • Afasta a depressão;
  • Aumenta a disposição;
  • Melhora a qualidade do seu sono;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Previne doenças;
  • Fortalece a musculatura;
  • Melhora a circulação;
  • Ajuda a controlar colesterol e diabetes.

Leia também: Afinal, quanto é normal engordar na gravidez?

O que a meditação pode fazer pela sua saúde

A meditação ajuda com tudo, desde aliviar a ansiedade até evitar doenças do coração. Além disso, em tempos de coronavírus, ela pode ser uma excelente ferramenta para aquietar a ansiedade. Portanto, meditar reduz a quantidade de estresse em nossas vidas, colocando o corpo em um estado relaxado.

Cada vez que nos sentamos, estamos literalmente convidando nossas células para liberar reações de estresse que acumulamos ao longo do tempo. Assim, podemos acessar níveis de felicidade que se tornam mais e mais acessíveis. Além disso, reduz a pressão arterial, melhora o sono e aumenta o senso geral de contentamento e firmeza.

Leia também: O que comer durante a amamentação

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Saúde

Infarto aumenta o risco de desenvolver complicações de saúde a longo prazo

Pessoas com histórico de infarto têm mais risco de desenvolver outros problemas de saúde a longo prazo, como insuficiências cardíaca e renal, arritmias e até depressão,

Saúde

Infarto aumenta o risco de desenvolver complicações de saúde a longo prazo

Problemas como insuficiências cardíaca e até depressão são mais frequentes em quem sofreu um ataque cardíaco

Bem-estar Equilíbrio Saúde

“É impossível ser feliz sozinho”: cultivar relacionamentos está entre os segredos para viver mais

Indo na direção contrária da longevidade, um estudo revelou que quase ¼ das pessoas em todo o mundo se sentem sozinhas