Foxy Eyes: cirurgião alerta risco de edema na técnica popular
Já pensou realizar um procedimento estético com a intenção de realçar a beleza e o resultado não ser o esperado? A modelo australiana Jessie Carr, de 21 anos, passou por isso recentemente e viralizou no TikTok após realizar um procedimento para ‘Foxy Eyes’ e ganhar um “par de chifres” na testa. O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira explica o que aconteceu com a jovem e diz não recomendar essa técnica estética para seus pacientes.
Leia também: Ácido mandélico: como usar o ativo queridinho do peeling químico
A técnica ganhou popularidade e é constantemente indicada para adolescentes e adultos. Ela consiste em esticar um pouco os lados dos olhos. Exatamente por isso a técnica também ficou conhecida como “olhos de raposa”.
“Esse tipo de procedimento é realizado para quem quer levantar a cauda da sobrancelha. São usados fios absorvíveis ou não absorvíveis. Porém, é um tratamento temporário que traz a chance de um edema muito grande, que pode durar de duas semanas a um mês. Incha muito. Além de ser uma área muito sensível, se puxarem demais fica algo extremamente artificial”, de acordo com o médico.
Luiz Haroldo não costuma indicar o chamado “foxy eyes” com fios. Dessa forma, ele acredita que, por se tratar de um tratamento tão temporário, é melhor optar por um procedimento mais discreto. Entretanto, é possível fazer o formato dos olhos de raposa em casa, com técnicas de maquiagem.
Assim, o médico ainda ressalta sobre o procedimento de “foxy eyes”: “Incha muito a testa. Tem um pós-operatório muito arrastado para uma cirurgia de muito pouco resultado.”
Por fim, Jessie Car escreveu na web demonstrando insatisfação: “Esses fios de fox eye são definitivamente o meu maior arrependimento. Definitivamente não vale a pena, não funciona e me deixou com uma aparência péssima!”.
Fonte: Luiz Haroldo Pereira, cirurgião plástico.