Como emagrecer rápido e fácil: Cardápio e dicas

Alimentação
10 de Novembro, 2021
Como emagrecer rápido e fácil: Cardápio e dicas

O verão se aproxima e, à medida que a vacinação avança no país,  já é possível imaginar a estação mais quente do ano com menos restrições. Nesse cenário, surge a vontade de fazer as pazes com a balança e enxugar os quilinhos adquiridos no período de pandemia. Se você está procurando dicas de como emagrecer rápido e fácil, saiba que você está no lugar certo. 

Mas, além de seguir dicas de como emagrecer rápido e fácil, é preciso entender que não existe fórmula mágica e nem milagres. Pois, para perder peso é preciso que haja déficit calórico. Ou seja, que o corpo consuma menos calorias do que gasta.

Como emagrecer rápido e fácil 

Neste ponto, é importante estabelecer uma meta positiva e realista. Por exemplo, em um mês é possível seguir uma alimentação equilibrada e perder até 5 quilos. Contudo, essa perda de peso pode variar de acordo com o metabolismo da pessoa, do déficit calórico e da prática de atividades físicas de forma regular.

Ou seja, além de uma dieta para emagrecer, é indicado realizar exercícios físicos. Especialmente atividades aeróbicas, como correr e nadar. Pois, ajudam o organismo a utilizar mais energia e queimar gordura.

Como emagrecer rápido e fácil: O que comer 

Frutas: Frutas vermelhas, maçã, pêra, frutas cítricas, melão, uva, banana.

Mas, certifique-se de comer muitos alimentos ricos em fibras e fontes de proteína de qualidade em cada refeição. Pois, a proteína é o macronutriente que mais promove saciedade. Dessa forma, a combinação de uma proteína com fontes de fibras. Ou seja, como vegetais não ricos em amido, feijão ou frutas, pode ajudar a evitar excessos.

Clique para saber mais do Projeto Verão com Gabi Forte

Como emagrecer rápido e fácil: O que evitar

Comidas processadas

  • Carboidratos refinados
  • Açúcar adicionado
  • Além disso, frituras
  • Bebidas alcoólicas
  • Por fim, bebidas açucaradas

Como emagrecer rápido e fácil: Cardápio 

Café da manhã

  • 1/2 papaia batido com 1 copo de leite desnatado, 2 fatias de pão integral light, 1 fatia de ricota e 1 col. (chá) de mel
  • 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado, 1 pão francês integral ou 1 pão francês sem miolo com 1 ovo quente ou mexido, 1 maçã

Lanche

  • Além disso, 1 banana em rodelas misturada com 1 col. (sopa) de aveia em flocos

Almoço

  • Salada de alface, tomate e cenoura ralada, 2 col. (sopa) cheias de arroz integral, 2 fatias de maminha ou lagarto assado, 3 ramos de brócolis, sobremesa (1 fatia de melancia)
  • Além disso, 1 prato de salada verde, 2 col. (sopa) cheias de arroz, 7 grãos ou integral, 1 filé de frango grelhado, 1 pires de abobrinha refogada, sobremesa (1 fatia de abacaxi)

Lanche

  • 2 torradas integrais com 2 col. (sopa) de requeijão light. Além disso, 2 col. (chá) de geleia de morango ou framboesa diet

Jantar

  • 1 prato de sobremesa de salada caprese (tomate e mussarela de búfala em rodelas ou queijo branco em cubos e folhas de manjericão), 1 filé de peixe grelhado
  • Por fim, salada verde, 1 omelete feita com 1 ovo inteiro, 1 clara + 3 fatias de peito de peru e tomate picado

Clique para saber mais do Projeto Verão com Gabi Forte

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Alimentação Bem-estar

Lollapalooza 2024: dicas de saúde para aproveitar o festival

O Lollapalooza, um dos maiores festivais de música do país, está se aproximando. Por isso, separamos algumas dicas para você curtir os shows!

Alimentação Bem-estar Saúde

Estratégias para lidar bem com a menopausa

Ondas de calor, indisposição e irritabilidade são alguns dos sintomas mais comuns; veja como lidar

Alimentação Bem-estar

Óleo de amendoim: veja benefícios para a saúde

O óleo é rico em vitamina E, que tem relação com o rejuvenescimento celular e a manutenção da saúde física e mental