Dicas de como comer pizza sem sair da dieta
Comer pizza é uma delícia, e até os seguidores mais focados de uma dieta sentem vontade de um pedacinho dessa saborosa “tentação”. Mas, se engana quem pensa que esse prato não pode fazer parte de uma alimentação saudável.
É possível incluir a pizza no cardápio sem prejudicar a dieta. Assim, o segredo está na escolha dos ingredientes do recheio e em trocas e substituições inteligentes que irão diminuir as gorduras e calorias do prato, sem perder o sabor. Veja algumas dicas:
Comece com uma salada
Os vegetais são ricos em fibras e ajudam a garantir uma maior sensação de saciedade, diminuindo a chance de você exagerar na quantidade de pedaços de pizza. Além disso, as folhas estimulam a mastigação, fazendo com você demore mais tempo para comer.
Pule a borda recheada
Se você é do tipo que sempre pede a opção de borda com recheios como catupity e cheddar, saiba que apenas a borda pode, muitas vezes, conter mais calorias que o restante da fatia. Pense nisso antes de confirmar o pedido no delivery.
Faça em casa
Fazendo a massa e assando a pizza em casa você pode aproveitar e caprichar nos ingredientes mais saudáveis. Uma dica é incluir a farinha integral, linhaça ou até mesmo a chia no preparo. Rica em fibras, a massa integral regula o intestino e auxilia na absorção dos nutrientes. Para o molho, a melhor opção é o caseiro, que possui mais nutrientes e está livre dos conservantes.
Invista nos vegetais
Na hora do recheio, abuse da criatividade e escolha ingredientes saudáveis e saborosos, como brócolis, abobrinha, shimeji, rúcula, escarola e berinjela são excelentes opções para matar a vontade de comer pizza. Porém, fique atento com sabores como 4 queijos, cheddar ou requeijão cremoso, assim como as pizzas que levam bacon e calabresa.
Leia também: Comida italiana: Melhores escolhas para não sair da dieta