Melhores chás para tratar acne: Saiba mais
Sem dúvidas, o surgimento de espinhas é um dos problemas de pele mais recorrentes em homens e mulheres. Mas você sabia que existem chás para tratar acne?
A acne ocorre quando os poros ficam entupidos com células mortas, sebo e, às vezes, bactérias. Durante a puberdade, os hormônios geralmente fazem com que as glândulas sebáceas produzam excesso de óleo, o que aumenta o risco de acne. Contudo, o problema também pode acontecer na vida adulta.
Leia também: Vitamina A ajuda no tratamento da acne. Saiba mais
Conheça os melhores chás para tratar acne:
Melhores chás para tratar acne
Chá verde
O chá verde é uma ótima opção, pois tem benefícios anti-inflamatórios.
Dessa maneira, melhora a hidratação, a firmeza e a elasticidade da pele. As propriedades antioxidantes do chá também ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo, o que facilita o transporte de oxigênio e nutrientes para a pele. Com isso, há um aumento de elasticidade e diminuição da rugosidade.
Um estudo publicado na Complementary Therapies in Medicine deu suplementos de extrato de chá verde a um grupo de mulheres adultas com acne. Já o segundo grupo tomou um suplemento de placebo.
Os resultados mostraram que aquelas que tomaram chá verde tiveram menos acnes, especialmente ao redor do nariz, boca e queixo.
Chá de camomila
O chá de camomila é um dos mais comuns, e muito conhecido por seu efeito calmante. De acordo com especialistas, ele é a melhor escolha para reduzir a vermelhidão.
Isso porque o chá de camomila também atua como um anti-inflamatório, inibe a acne e a rosácea e tem propriedades calmantes gerais. Ademais, ajuda a reduzir o estresse e beneficia o sono.
Chás para tratar acne: de hibisco
Entre as diversas opções de chás, o chá de hibisco traz vários benefícios para a pele. Desde ajudar os níveis naturais de colágeno e elastina até reduzir as espinhas, equilibrando a produção de óleo.
Dessa forma, o hibisco é conhecido por seu alto nível de antioxidantes, incluindo vitamina C e beta-caroteno. Juntos, eles podem auxiliar no processo de regeneração das células da pele.
Leia também: Acne positivity: Conheça o movimento de autoaceitação