Chá de hibisco com canela emagrece? Para que serve?
Uma nova tendência se concentra nos potenciais benefícios à saúde de tomar chá de hibisco com canela. Os adeptos dessa bebida afirmam que a mistura é poderosa, e que ajuda a derreter a gordura e alivia dores de cabeça e diarreia.
Separadamente, os dois ingredientes têm vários efeitos comprovados para a saúde, Então, será que bebê-los juntos oferece benefícios adicionais? Aqui, desvendamos se essa combinação é realmente o elixir mágico que as pessoas tanto buscam para emagrecer.
Chá de hibisco com canela: Para que serve
Quando o assunto é bebidas que emagrecem, o chá de hibisco sempre aparece. A bebida é uma grande aliada para quem está de dieta porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase. Essa é uma enzima que transforma o amido em açúcar. Após as refeições, vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos. Além disso, o hibisco possui ação diurética: por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos.
Já a canela pode ser uma grande aliada de quem deseja emagrecer. Isso porque, entre outros benefícios, o tempero reduz a fome, estimula a digestão e ainda reduz os níveis ruins de colesterol no sangue. Além disso, é termogênica. Ou seja, está entre os alimentos que “obrigam” o organismo a gastar mais energia durante a digestão e, assim, favorecem a queima de gordura. Ela é uma ótima alternativa para quando bater aquela vontade de comer doce. Sendo assim, além de beber chá de canela, você pode salpicar canela em pó nas frutas, em bebidas quentes, leite e, se você gostar, até na comida.
Dessa maneira, não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, não existe comprovação de que o chá de hibisco com canela seja eficaz para emagrecer. Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os ingredientes separadamente.
Por fim, nenhum alimento tem o poder de fazer o corpo emagrecer de maneira isolada. Ou seja, para perder peso de fato é preciso que exista déficit calórico, que é nada menos do que consumir menos calorias do que se gasta.