Chá de casca de lichia faz bem para o intestino. Veja receita
Proveniente da China, a lichia é uma fruta que possui uma polpa com sabor doce e de textura macia. Ela é ótima para hidratar, já que mais de 80% do alimento é composto por água. Com poucas calorias, o recomendado é que sejam consumidas de oito a doze lichias por dia. Além disso, a fruta é uma ótima aliada daqueles que estão no processo de emagrecimento. Por ter uma forte ação antioxidante, ela ajuda a combater a gordura visceral. Mas caso você não queira consumi-la in natura, é possível optar pelo chá de casca de lichia!
Por ter bastante potássio, a lichia não é indicada para pessoas que têm problemas renais. Entretanto, para aqueles que não sofrem com essas condições, é interessante investir no chá da fruta. Ele pode ser consumido até três vezes ao dia (antes do almoço, no jantar e antes de dormir).
Benefícios
O chá de casca de lichia traz diversos benefícios para a saúde, como: melhora o funcionamento do intestino (combate a diarreia) e ajuda na hidratação do indivíduo. Sem contar que alivia dores de garganta e ajuda a diminuir a tosse em casos de resfriados ou gripe.
Além disso, a casca da fruta também é rica em fenólicos, antocianinas e polifenois, compostos que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer, inflamações e alergias.
Receita de chá de casca de lichia
Ingredientes:
- Algumas cascas de lichia;
- Água.
Modo de preparo:
Primeiramente, separe algumas cascas de lichia e coloque-as para secar ao sol. Depois, despeje em uma xícara e vá adicionando água fervente. Tampe o recipiente e deixe abafando por cerca de 3 minutos. Coe e, por fim, beba.
Cuidado ao adoçar a bebida, já que o açúcar pode atrapalhar a absorção dos nutrientes da bebida. A ingestão exagerada da bebida pode ocasionar efeitos maléficos para a saúde do indivíduo. Portanto, consulte seu médico.
Leia mais: Chá de folha de laranja tem efeito calmante e melhora o mal-estar