Banho de manjericão: Porque fazer um chuveiro de manjericão
Já ouviu falar em banho de manjericão? Em tempos como os atuais, em que a ansiedade e o estresse são duas presenças constantes no dia a dia, um ritual terapêutico para acalmar e relaxar é sempre bem-vindo. E, o melhor do banho de manjericão é que ele pode ser feito no chuveiro ou banheira. Você só precisa de um ingredientes simples: um ramo da planta.
O hábito de pendurar um ramo da árvore no chuveiro (o famoso chuveiro de manjericão) ganha cada vez mais adeptos e garante uma boa sessão de aromaterapia. E, assim como o manjericão tem benefícios de incríveis, seus banhos também oferecem grandes vantagens para sua saúde, como relaxar os sentidos. Além disso, a planta é antimicrobiana, anti-inflamatória e analgésica. Um pacote completo para a quarentena.
Portanto, ao fazer este banho, você poderá descongestionar os pulmões, eliminar a congestão nasal, acalmar o estresse, aliviar dores nas articulações e dores de cabeça, desinfetar feridas, melhorar a respiração e prevenir infecções por vírus ou bactérias.
Como fazer um banho de manjericão (ou chuveiro de manjericão)
Reúna várias folhas naturais de manjericão, lave-as muito bem, deixe-as secar e amarre-as com um laço ou linha junto ao chuveiro. Por sua vez, segure o buquê no tubo do chuveiro, longe do jato de água e abra a torneira com água morna. A intenção é que as folhas não se molhem e o vapor libere as qualidades do manjericão.
Este ramo dura por dois banhos. Além disso, especialistas recomendam fazer esse banho relaxante apenas uma vez a cada duas semanas (ou no máximo uma). Pois, a sucção excessiva no vapor pode produzir efeitos opostos e causar vermelhidão na pele. Portanto, não exagere.
Se você estiver na banheira, adicione 10 gotas de óleo essencial de manjericão ou coloque o buquê na torneira para aproveitar a experiência refrescante e calmante.
Leia também: Quer dormir melhor? Aposte nos óleos essenciais