Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Filé à Parmegiana

O Filé à Parmegiana é um prato típico da culinária italiana, muito popular no Brasil. Consiste em filés de carne bovina, empanados e fritos, cobertos com molho de tomate e queijo parmesão gratinado. Ao analisar este prato, observamos a presença de proteína animal, carboidratos e gordura.

Filé à Parmegiana tem algum benefício?
O Filé à Parmegiana, quando consumido com moderação, pode oferecer benefícios devido à presença de proteína, vitaminas e minerais. No entanto, é essencial estar ciente do alto teor de gordura e sódio do queijo e molho de tomate.
Por qual alimento eu posso substituir Filé à Parmegiana para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição mais saudável, considere utilizar proteínas vegetais, como cogumelos, tofu ou lentilhas, empanados com farinha integral e assados ao invés de fritos. Utilize molho de tomate caseiro, com pouco ou nenhum sal, e queijos mais magros, como ricota ou cottage.
Filé à Parmegiana possui alguma restrição?
Indivíduos com restrições ao consumo de carne bovina podem utilizar proteínas vegetais como alternativa. Pessoas com restrições ao consumo de laticínios devem optar por queijos sem lactose ou semelhantes veganos.
Qual a melhor hora para consumir Filé à Parmegiana ?
O Filé à Parmegiana é um prato geralmente consumido no almoço ou jantar, acompanhado de arroz e salada.
Como posso variar Filé à Parmegiana na minha dieta?
Introduza variedade na dieta, consumindo o Filé à Parmegiana com moderação e equilibrando com alimentos mais nutritivos, como vegetais e grãos integrais.