Academia lotada? Dicas para adaptar o seu treino
Para muitos, o treino é o momento de aliviar a tensão. No entanto, principalmente para pessoas mais tímidas, a academia lotada pode ser um grande problema.
Imagina: você chega na academia para realizar os exercícios e nenhum dos equipamentos está disponível. Assim, muitas vezes é necessário rezar os aparelhos com mais de uma pessoa.
Além de não ser uma situação agradável, pode prejudicar o seu treino. Isso porque você acaba tendo um intervalo de descanso maior do que deveria.
A boa notícia é que com algumas dicas é possível encarar a academia lotada sem tanto estresse:
Treinar na academia lotada: evite horários de pico
Treinar com a academia lotada é um dos grandes fatores para ter desmotivação e vergonha. Por isso, muitos acabam desistindo.
Se você gosta de se exercitar em um lugar calmo e “vazio”, evite ir em horários de pico. Geralmente, as academias costumam ficar lotadas no período da noite. Mas para ter certeza disso, converse com o instrutor para entender qual é o horário com menor concentração de pessoas. Assim, você irá treinar com tranquilidade.
Leia também: Vergonha na academia: Saiba como perdê-la
Treinar na academia lotada: busque usar aparelhos menos movimentados
Em dias movimentados na academia, as máquinas ficam sempre ocupadas e nem todos gostam de revezar. Por isso, é importante optar por adequar o treino de forma que você não precise usar os equipamentos e pesos.
De fato, isso não é válido para todos. Visto que alguns treinos não podem ser substituídos. O ideal é conversar com o seu personal ou o instrutor da academia.
Antes de sair de casa, prepare tudo
A organização é fundamental em diversas áreas de nossas vidas, na academia não é diferente.
Assim, antes de sair de casa, lembre-se de levar tudo o que precisa na sua mochila ou bolsa: garrafa de água, elástico de cabelo e produtos de higiene pessoal.
Reserve um lugar para você
Caso o seu treino tenha mais movimentos funcionais e precise de kettlebell, por exemplo, reserve um cantinho da academia para se exercitar. Dessa forma, você evita usar os aparelhos ocupados e tem mais resultados.